Making of ‘5000+ cliques’ – Parte Três

Olá visitante,

Ainda tô sem scanner, por isso, vou de fotografia mesmo.

Tracei a Harley.😛

Até o desenho acima não tenho muita explicação a dar. Apenas reforcei o traço do lápis com tinta. Esse negócio de pesar um que outro traço é mais pro final, mas engrossei um pouco em alguns locais pra não me esquecer depois.

Notem que ali no seio que fica na área preta, já coloquei uma lua minguante prevendo uma linha branca. Tem gente que prefere trabalhar com tinta branca sobre o preto para fazer esse efeito, até eu faço muito isso, mas pela falta desse tipo de tinta, optei por deixar a área em branco. AH, o porquê dessa área? Pra mostrar que ela tem seio ali. Se daria pra chapar tudo (tacar uma área de preto tapando tudo)? Sim, dava, mas do jeito como eu executei o desenho, eu tinha que mostrar que ela tinha um seio ali. Por que? Porque eu quis, é o meu estilo.

 

Com este acidente, esse desenho, pra mim, já era.

O artefinalista precisa estar muito atento ao seu trabalho. Eu estava fazendo as linhas de drapeamento da roupa dela na região do abdômen (as dobras da roupa), quando simplesmente as tratei como se fossem áreas de preto – se lembram, que nem na lua minguante que citei em cima. OK, isso foi um erro. Resolvi enfraquecer o traço da tinta com borracha (para preparar o uso posterior do corretivo branco). Erro fatal, tela azul. Tava distraído – escutando um jogaço de futebol – quando exagerei no uso da borracha, e o papel, que não era novo (adormecido desde abril), cedeu.

Isso acontece. Não vou remendar o desenho nem no papel, nem digitalmente. Paciência. Vou resetar tudo e voltar pro zero, voltar para o estado que o desenhista (no caso, eu mesmo) me entregou o desenho:

 

"Desenho Final" a lápis. Bom que guardei o arquivo.

Imprimi fraquinho o arquivo do desenho final a lápis, passando rapidinho tinta nele até voltar a um estado bem semelhante ao da primeira foto desta postagem.

Moral da história: Destruir um desenho NÃO é o fim. Mas recomeçar do zero foi opção minha. Dava pra fazer tal do retalho que citei ali. Se bem feito e bem encaixado, fica aceitável,  se o retalho for o digital, então, nem dá pra se notar.

No próximo post (daqui a uns dias) eu termino o desenho! Até lá!

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

