Ocupação: Concursista

O concursista não pode parar.
Só tem dois concursos que, obtendo a aprovação, me fariam parar de fazer concursos:
o concurso pra Presidente da República
ou O concurso da Caixa Econômica Federal:

Gabaritar este concurso da Caixa não tem sido fácil.

Essa é a minha opinião.

…Mas um dos objetivos deste blog era de falar sobre a minha
vida de artista, o que tem a ver todo esse papo de concurso?

Poisé, a arte é o meu biscate, meu bico.
Não tenho talento suficiente pra viver só disso
(se eu morasse num país que desse valor a esse tipo
de coisa, até daria).
Eu precisava de um trabalho “normal” que não me tomasse
minhas horas de folga pra poder sobreviver desenhando.


Em muitos desses encontros aleatórios, amigos me perguntam
se eu ainda ando desenhando (ué, desenhando? Sou mais
arte-finalista, mas whatever).

No meio de um poquerzinho com alpha, Hackie me pergunta se eu ainda ando desenhando.

Entretanto, não acho que eu possa sobreviver com
o meu trabalho atual. Eu preciso continuar estudando
e concorrendo a cargos mais rentáveis, mesmo que agora
eu tenha menos tempo livre para isso.

E infelizmente, eu admito que eu sou melhor fazendo
concursos do que fazendo arte. Mas e daí?
Eu ainda amo desenhar e pretendo continuar
até quando puder.

…E tudo isso faz parte dos relatos deste artista
mais-ou-menos que vos escreve.

Por isso, guris e gurias que estão começando nesta área,
se quiserem viver do desenho, sejam revolucionariamente
fodásticos (mas nem precisa ser tanto assim),
ou tenham um plano B (C e D).

E boa sorte! (Na MegaSena, né!)

Deixe uma resposta

