Comodidade ou comodismo

Olá querido visitante,

Aconteceram tantas coisas em minha vida nos últimos 45 dias que não dei mais atenção a este blogue, e acho que vai ser um pouco difícil ter atualizações regulares por aqui de agora em diante.

A coisa revolucionária que me inibiu de postar coisas novas neste blog foi que eu finalmente consegui um emprego “decente”…
(eu falo sobre ele numa outra oportunidade)

Mas nestes dias, ao sair do lugar onde eu trabalho, eu vi na rua uma antiga colega de escola.
Antes de abordá-la, pensei na conversa que teríamos.
“O que você anda fazendo?” definitivamente ela me perguntaria isso.

O que eu estou fazendo?
Então pensei no porquê de ter pego esse emprego.
Quem sou eu? O que é importante?

Meu objetivo aqui é expor minha Arte.
E se possível, ser reconhecido como Artista.
Eu tava tão imerso em meu novo emprego que eu tinha me esquecido da razão de eu ter lutado tanto pra conseguir entrar nele.

Bom, resumindo, o ensinamento de hoje, é:

©Vincent Van Gogh, Metro-Goldwyn-Mayer, Disney

Nunca se esqueçam de quem vocês são.
E o mais importante, nunca se esqueçam do que vocês querem ser.

É muito duro ser um artista “mais ou menos” aqui no nosso Brasil, a gente tem que se virar fazendo coisas nada a ver pra poder sobreviver, pra, no caso, fazer nosso deseinho no final do dia.
Mas eu não quero desistir. E eu não devo.

(A colega de infância? Eu nem abordei. Fiquei divagando sozinho na esquina e quando me dei por mim, ela já tinha desaparecido…)

Próximos posts:
Já que vou estar bem ocupado no meu novo trabalho até o final do ano (e voltar bem cansado pra casa), por enquanto irei me ocupar em adquirir e TESTAR materiais de desenho…

Tags:

Uma resposta to “Comodidade ou comodismo”

  1. douglas Says:

    Aquele dia em que fomos beber, saindo da rodoviária, eu me perguntava exatamente isso: o que era mesmo que eu queria fazendo ‘tudo’ isso que eu tou fazendo e planejando? E, como sempre, por causa dos amigos, eu acabei lembrando. Meu lugar , definitivamente,não é longe dos meus amigos. Vou precisar revisar os meus planos mas, definitivamente, meus amigos são parte de tudo que eu quero pra mim até o fim da vida, nem que eu tenha que deixar pra “fazer o meu rabisco ali no fim do dia”.
    Ah, valeu pelo link ali, Koya. Assim que meu pc chegar agora eu vou arrumar links no meu site, arrumar o outro site e conversar contigo sobre a coisa das comilanças. Talvez isso ajude, afinal, comida boa e diferente é sempre bom pra gerar posts e relaxar. Abração!🙂
    PS: Definitivamente comprarei uma tablet pra mim. Meu traço chega a ficar melhor quando desenho com uma.😄

Deixe uma resposta

